Através da estratégia gramsciana e teorias da escola de Frankfurt, visa dominar as consciências das pessoas, atuando na cultura, por meios dos controles das instituições culturais. Dentro das artes no que compete à música,

(…) século XX, com o surgimento das técnicas de lavagem cerebral descobertos por Pavlov e instrumentalizados por agentes do movimento globalista, a música passou a ser vista como instrumento de transformação do comportamento humano por engenheiros sociais, com vista à manipulação de vastas massas de pessoas para realização de objetivos inconfessáveis – o que também é possível, infelizmente, devido à capacidade de incutir valores e comportamentos subliminarmente, que é uma das principais propriedades da música (MANTOVANI , 2017, p. 21-22).

Pabllo Vittar leva prêmio do Melhores do Ano 2017

Hoje, por exemplo, à uma queda agressiva pelo gosto musical, seguido paralelamente pela qualidade, e é exatamente, devido a isso, a música por ela ser uma arma cultural usada para incutir valores e comportamentos subliminares, pode-se perfeitamente ser identificado pela teoria crítica do Theodor Adorno, fazendo com que a degeneração da ordem, da beleza da forma e do significado transforma em uma guerra a todos os elementos com propósito de desorientar a psique do homem e destruir sua visão do mundo. Adorno, deixou claro o propósito da música moderna quando fez um comentário sobre as composições de Igor Stravinsky e Schoenberg no seu livro Philosophie der neuen Musik”:

O que a música radical conhece é a dor não transfigurada do homem(…)O registro sismográfico de shocks traumáticos converte-se ao mesmo tempo na lei técnica da forma musical (…) está lei proíbe toda continuidade e desenvolvimento. A linguagem musical se polariza em sus extremos: atitudes de shock e análogos estremecimentos do corpo, por um lado; e por outro expressa, vítreo aquilo que a angústia toma rígido (…) a esta experiência tende espontaneamente a música nova, experiência que a música mecânica realiza permanentemente: a experiência do esquecimento absoluto. É verdadeiramente uma mensagem encerrada numa garrafa  (ADORNO , 1974, p. 42-107).

“O ranking de janeiro destaca o kondzilla, que teve quase um bilhão de views. Esse é um dado impressionante considerando que o canal tem o funk, mas não ancorado num personagem só. São vários clipes de diferentes artistas assinados pelo canal kondzilla.”, Fonte: Exame

continua na próxima semana…